QUE TIPO DE TERRENO SOU EU?
Aproveitando as sábias palavras do evangelho de domingo (10/07/2011), e das escritas pelo Pe. Nilo Luza em sua coluna no jornal "A primeira parte do evangelho deste domingo fala da parábola da semente. Essa parábola compara três espécies de sementes perdidas e uma que produz resultado positivo."
Foi este, nosso objetivo neste último domingo dia 10, como agentes da Pastoral da Sobriedade chamados a sermos semeadores da palavra de Cristo, no Encontro de Jovens com Cristo – EJC, da Paróquia São Paulo Apóstolo de Jardim São Paulo, realizado no Colégio Mazarello, no bairro da Várzea.
Nossa missão foi levar aos jovens presentes as ações da pastoral aqui na Arquidiocese de Olinda e Recife, contar um pouco da nossa história e debater um dos grandes males da sociedade atual que é a droga. Dessa maneira, nós também exercermos duas das nossas cinco frentes de trabalho que são: a prevenção e a atuação política.
É cada vez mais urgente cuidar do flagelo das drogas, como dizia o nosso saudoso João Paulo II: "a droga é um mal e ao mal não se dá trégua." A atuação prática e espiritual da Pastoral da Sobriedade se faz presente como o braço direito da Igreja e também como apoio e serviço a sociedade civil.
Texto escrito por Maria do Socorro Carvalho Jarjor
Secretária e Agente da Pastoral da Sobriedade AOR
FONTE BIBLIOGRÁFICA
Jornal O Domingo. Coluna do Pe. Nilo Luza ssp. 10-07-2011.