quinta-feira, 5 de abril de 2012

12ª VIA SACRA DA FRATERNIDADE EM RECIFE.

                                                                                     
 Os passos dolorosos de Jesus antes da crucificação foram revividos por cerca de mil fiéis da Arquidiocese de Olinda e Recife. Nesta quarta-feira,( 04/04) a multidão tomou as ruas do centro da capital para participar da 12ª edição da Via Sacra da Fraternidade. Pelo caminho orações, louvores e a reivindicação por uma saúde pública de qualidade, seguindo o tema da Campanha da Fraternidade deste ano: Fraternidade e Saúde Pública.
 Sob o comando do padre João Carlos Ribeiro, homens e mulheres de todas as idades venceram o forte calor para levar a reflexão do mistério da paixão, morte e ressurreição de Jesus, para quem estava no centro comercial do Recife. Carregando uma cruz de 104 quilos, o cortejo conseguiu fazer com que transeuntes e comerciantes parassem por alguns minutos e mergulhasse no clima da Semana Santa.
A pastoral da sobriedade, refletiu a 3ª estação ,quando  Jesus cai pela 1ª vez: das quedas de tantos irmãos nossos, dependentes químicos nas ruas ,excluídos por sua famílias e pela sociedade.Que nós Igreja do Brasil, façamos nossa parte, buscando os grupos de auto ajuda,é a Igreja Católica que se coloca , como sendo um Cirineu, ajudando a carregarmos nossas diversas cruzes. Salientamos também, que a droga, é uma questão de saúde pública, e nós não podemos ficar de fora desta luta em defesa da vida. "A DROGA É UM MAL, E AO MAL, NÃO SE DÁ TRÉGUA"