segunda-feira, 21 de novembro de 2011

SOBRIEDADE MARCA PRESENÇA EM FORTALEZA -CE

I CONFERENCIA ESTADUAL DE ENFRENTAMENTO AO CRACK,OXI E TRAFICO DE USUÁRIOS .



O presidente da Comissão de Defesa Social e da Subcomissão para Avaliar a Problemática das Drogas no Ceará, deputado Delegado Cavalcante (PDT), alertou na manhã desta segunda-feira (08/08) para “a gravidade da problemática das drogas” no Estado. O alerta foi feito durante a abertura da I Conferência Estadual de Enfrentamento ao Crack, Oxi e Tráfico de Usuários, realizada no plenário da Assembleia Legislativa. O deputado também destacou a necessidade do Governo do Estado criar uma secretaria específica das drogas, de modo a atuar na prevenção e tratamento dos dependentes. 
Na solenidade, foram homenageados os representantes de entidades voltadas à reabilitação de dependentes químicos, como a pastora Cristiane Ramires; Simone Martins, do Centro de Recuperação Leão de Judá; Germano Camelo, da Divisão de Proteção ao Estudante da Polícia Civil do Estado do Ceará (Dipre); padre Fernando Antônio Carvalho Costa, da Pastoral da Sobriedade Regional Nordeste I-Ceará; Osmar Diógenes Parente, do Instituto Volta a Vida e Sheila Mirela, representando o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas da Secretaria de Saúde de Fortaleza.
A pastoral da sobriedade foi convidada para fazer uma apresentação do seu trabalho a qual foi feita pelo coordenador regional da pastoral o senhor Rogério Melo foi relatado algumas da atividades da pastoral como grupos de auto ajuda que hoje somam em torno de vinte e cinco grupos no estado do Ceará ,realização da semana nacional contra as drogas,palestras em escolas ,mesa de debate sobre o assunto ,formação e capacitação de novos agentes .
Rogério falou sobre a importância da família no processo de recuperação dos irmãos e irmãs assolados pelo flagelo das drogas,já que na pastoral é trabalhado dando os dependentes como familiares sem restrição. 
Louvo e agradeço a deus por este evento que mostra que não só a igreja esta sensibilizada com a problemátioca das drogas no nosso estado